Detalhamento da instância do processo

O Relatório de Detalhamento traz todas as informações consolidadas sobre uma determinada instância de um processo. Entre elas:

  1. A lista de atividades já realizadas e em andamento dessa instância de processo;
  2. Os dados do formulário principal do processo;
  3. As mensagens trocadas no processo;
  4. Os arquivos anexados no processo;

Abaixo vemos a representação visual com a descrição das funções deste módulo do sistema




  1. Nome do processo, versão, número da instância: São informações básicas sobre essa instância de processo;
  2. Requisitante: Mostra os dados básicos do requisitante desse processo;
  3. Marcos do processo: Apresenta os marcos do processo, indicando quais já foram concluídos e estão em andamento, assim como o prazo de conclusão. A partir da versão 3.9 é possível verificar o SLA de realização do marco;
    A funcionalidade de SLA's para Marcos só está disponível em ambientes SQL Server.
  4. Passo a Passo: Essa tabela demonstra todas as tarefas realizadas e em andamento, bem como ator (ou substituto, se for o caso), hora inicial, hora final e status da atividade.
    A partir da versão 3.9, também é possível consultar o tempo de execução e o custo para execução de cada tarefa, assim como os valores totais.

    1. Na última célula da tabela, nas linhas referentes a atividades humanas já concluídas, existe um link com formato "...". Ao clicá-lo, será aberta uma nova janela com uma visão dos dados do formulário como eles foram preenchidos pelo ator dessa tarefa, naquele momento.  Com isso, é possível acompanhar o histórico do valor de todos os campos do formulário.


  5. Formulário: Apresenta os valores preenchidos nos campos do formulário durante a execução do processo;
  6. Mensagens: Permite visualizar as mensagens trocadas durante a execução da instância. A partir da versão 3.9 do Orquestra BPMS também é possível incluir mensagens nos processos a partir do relatório da instância. Ao incluí-la, os envolvidos no processo ou usuários mencionados receberão um alerta.
  7. Arquivos: Permite  visualizar todos os arquivos que foram anexados na instância do processo.