Importante

Esse manual é específico das versões anteriores e legadas dos produtos Orquestra BPMS 3 e Orquestra ECM 2.

Para o novo produto Zeev, acesse kb.zeev.it. Para o novo produto Zeev docs, kb.zeev.it/v/docs.

Usuários substitutos

Os usuários que necessitam se ausentar de suas atividades por algum período ou apenas delegar suas responsabilidades por períodos determinados ou indeterminados, podem cadastrar seus substitutos, permitindo a eles a realização de suas atividades sempre que necessário.

Sempre que um usuário for cadastrado como substituto, ele poderá acessar as mesmas configurações do usuário que o cadastrou, como se estivesse efetuando o login em seu lugar; entretanto, todas as atividades realizadas serão registradas no histórico dos documentos e nos logs do sistema com informações sobre a substituição.

Caso deseje adicionar, editar ou excluir um substituto, siga as orientações abaixo:

Para verificar como assumir o papel de outro usuário, verifique o seguinte procedimento.

Adicionar substituto

No Portal, dentro do menu de Preferências, selecione a opção Substitutos:

Será apresentada a listagem de usuários substitutos já cadastrados, além da opção de inclusão de novos substitutos:

Ao clicar no botão Novo substituto será carregado um formulário para inclusão do substituto.

Se o substituto for permanente (ou seja, sempre puder acessar o seu perfil), não especifique um período. Caso contrário, informe o período de início e término, onde o outro usuário poderá assumir as suas atividades. Também é possível informar o motivo pelo qual o usuário está sendo cadastrado, como férias ou realização de treinamentos.

Ao finalizar o cadastro, clique no botão Adicionar e o usuário será incluído como seu substituto:

Editar substituto

Também é possível alterar algumas informações sobre o substituto, como o período de validade e observações sobre o substituto. Para isso, no Portal, dentro do menu de Preferências, selecione a opção Substitutos:

Será apresentada a listagem de usuários substitutos cadastrados. Clique em Editar na linha do substituto desejado:

As informações do substituto serão apresentadas. Efetue as alterações desejadas e clique em Salvar:

Não é possível adicionar/editar um usuário substituto com períodos iguais definidos.

Excluir substituto

Para excluir um substituto já cadastrado, siga os procedimentos abaixo:

No Portal, dentro do menu de Preferências, selecione a opção Substitutos:

Será carregada a listagem de usuários substitutos cadastrados. Clique em Excluir na linha do substituto desejado:

Será apresentada uma mensagem de confirmação da exclusão. Clique em Sim e o usuário será excluído da listagem, não podendo mais ser seu substituto:

Também é possível gerenciar Usuários substitutos através do módulo de Usuários. Para consultar os procedimentos clique aqui.

Para verificar se você foi adicionado como substituto de outro usuário ou assumir o papel de outro usuário, verifique o seguinte procedimento.


Teclas de atalho: conheça as teclas de atalho presentes nesta funcionalidade clicando aqui.

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