Importante

Esse manual é específico das versões anteriores e legadas dos produtos Orquestra BPMS 3 e Orquestra ECM 2.

Para o novo produto Zeev, acesse kb.zeev.it. Para o novo produto Zeev docs, kb.zeev.it/v/docs.

Configurando a digitalização de lotes a partir da Digitalização

Para configurar a digitalização de lotes à partir do Módulo de Digitalização, siga o procedimento abaixo:

Acesse a opção Administrar aplicação:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Acesse a página de Atividades:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Será carregado um modal para seleção da aplicação desejada:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Na linha do evento de Digitalização, clique em Configurações:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Configurações da atividade de Digitalização serão exibidas:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Selecione a opção Digitalização de Lotes. As configurações desta opção serão habilitadas para edição; enquanto as configurações da Digitalização de Documentos serão desabilitadas:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Efetue as configurações desejadas para o lote:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Selecione a aba Código de barras para configurar quais códigos devem ser reconhecidos:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Serão exibidas as opções de configuração para código de barras:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Selecione os códigos de barras desejados e clique em Ok para salvar as configurações:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Será exibido um alerta informando que as configurações de Digitalização de Documentos salvas anteriormente serão perdidas ao salvar novas configurações para Digitalização de Lotes. Clique em Sim:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Configurações serão salvas e será feito o retorno para a listagem de atividades da aplicação. A partir do menu de acesso rápido, acesse o módulo de Digitalizar:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Ao carregar o módulo de Digitalização, será exibida uma mensagem com o identificador do lote e com as opções para validação da quantidade de documentos e arquivos. Configure os campos (de acordo com o que foi selecionado durante a configuração da atividade) e clique em Confirmar:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Clique em Digitalizar:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Documentos digitalizados serão exibidos. Caso sejam configurados e reconhecidos códigos de barras, também serão apresentadas as quebras nos arquivos. Preencha os campos desejados e clique em Encerrar:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Será exibida uma mensagem de confirmação de encerramento do lote. Clique em Sim:

Configurando-a-digitalizacao-de-lotes-a-partir-da-Digitalizacao-BETA

Lote será encerrado.

Atenção! Para garantir o funcionamento correto da ferramenta, a quantidade máxima suportada de arquivos por lote é 1500. Caso o lote possua uma quantidade maior de arquivos, poderá ocorrer problemas durante o encerramento.

Observação: recomenda-se que o usuário não efetue o logoff ou reinicie/desligue o computador enquanto o processo de encerramento esteja sendo realizado, pois há risco de perdas.

Atenção: Alguns modelos de scanner diminuem a velocidade de digitalização após digitalizarem uma determinada quantidade de páginas. Esta configuração depende e varia entre fabricantes.