Reabrir e fechar atividades

Essa funcionalidade consiste na possibilidade de reabrir atividades já concluídas de instâncias de processos em andamento, assim como fechar imediatamente atividades específicas de processos em andamento que estejam ainda pendentes, sem necessariamente concluí-las.

Para reabrir e fechar atividades, é necessário entrar no Relatório de Detalhamento do Processo e depois abrir a função de Editar, conforme detalhado no tópico anterior desse manual.

Com o modo de edição aberto, junto a tabela de "Passo a passo do processo", links com os títulos "Reabrir" e "Fechar" serão disponibilizados.

  1. Reabrir: consiste na possibilidade de reabrir essa atividade, já concluída. Nesse caso a atividade voltará a aparecer pendente na caixa de entrada de tarefas do usuário que finalizou a tarefa;
  2. Fechar: consiste na possibilidade de fechar imediatamente essa atividade ainda pendente para um determinado usuário. Nesse caso a atividade desaparece imediatamente da caixa de atividades do responsável, mudando de status para "concluída";

Para que um usuário do Orquestra possa adicionar um Responsável para uma Tarefa ele precisará ter uma das seguintes permissões:
  1. Ser administrador do sistema;
  2. Estar em um grupo com a permissão Modificar Usuário;
  3. Estar em um grupo com a permissão Encaminhar Tarefas.
Atenção! Essa operação deve ser realizada com cautela, pois pode prejudicar ou mesmo trancar o andamento da execução do processo.