Modificar dados do formulário

Essa funcionalidade consiste na possibilidade de modificar dados do formulário da instância do processo selecionado, sem interferir nas atividades pendentes e sem nem mesmo possuir uma atividade pendente.

Para modificar os dados do formulário, é necessário entrar no Relatório de Detalhamento do Processo e depois abrir a função de Editar, conforme detalhado no tópico anterior desse manual.

  1. Uma vez no modo de edição, os campos do formulário serão habilitados para edição; você pode modificar qualquer informação do processo;
  2. Concluída a alteração dos valores dos campos do formulário, clique no botão "Salvar dados do formulário".

Caso existam tarefas pendentes com usuários definidos em campos do formulário serão apresentadas as opções "Salvar dados sem realocar tarefas" e "Salvar dados realocando tarefas". Ao utilizar a segunda opção, ao modificar campos de formulário que são utilizados para alocar tarefas à usuários, então essas tarefas terão seus atores atuais removidos e serão alocados novos usuários (de acordo com a modificação feita no campo).

Atenção Essa operação deve ser realizada com cautela, pois pode prejudicar ou mesmo trancar o andamento da execução do processo.