SML Delete ou Serviço de Exclusão

O SML Delete ou Serviço de exclusão é o serviço Windows responsável por efetuar a exclusão física dos documentos. Ao ser configurado e ativado, quando um documento for excluído logicamente e estiver configurado para a fila de exclusão, o documento será excluído permanentemente do Orquestra ECM e do storage.

Atenção! Para que as configurações do serviço funcione e o upload dos arquivos seja realizado também é necessário ter instalado e ativado o serviço no servidor.

Para saber como criar e configurar o serviço de exclusão, siga os procedimentos a seguir:

Na tela de Atividades, clique em Nova atividade:

Servico-Windows-SML-Delete-01

Preencha todos os campos, selecionando o servidor necessário e o serviço SML Delete. Clique em Salvar:

Servico-Windows-SML-Delete-01

O serviço de exclusão será criado. Clique em Configurações:

Servico-Windows-SML-Delete-01

Serão apresentadas as configurações do serviço. É possível informar quantos documentos serão excluídos por ciclo e a partir de quantos dias um documento excluído logicamente será excluído permanentemente pelo serviço:

Servico-Windows-SML-Delete-01

Clique em Ok para salvar as configurações e uma mensagem de sucesso será exibida:

Servico-Windows-SML-Delete-01

Também é possível configurar para que o serviço seja executado apenas sobre documentos com determinadas filas, situações ou pendências de processamento. Essa configuração pode ser realizada na listagem das atividades da aplicação, ao expandir - sinal de (+) - à frente do serviço:

Servico-Windows-SML-Delete-01

Preencha as informações desejadas para o processamento. Não é necessário preencher todas as configurações de fila, situação e pendência. Caso não exista nenhuma configuração, todos os documentos pré-indexados serão processados pelo serviço:

Servico-Windows-SML-Delete-01