Excluir arquivo

Além de permitir realizar a exclusão de documentos, o Orquestra ECM também permite realizar a exclusão direta de arquivos que compõem os documentos.

Ao realizar a exclusão direta dos arquivos os mesmos serão permanentemente apagados da biblioteca e do local de armazenamento (storage) e não poderão ser recuperados.

Como excluir arquivos

A funcionalidade de exclusão de arquivos poderá ser acessada das seguintes formas:

Excluir arquivo pela listagem de resultados de uma biblioteca

Após localizar na biblioteca o documento que contém o arquivo que será excluído, expanda as informações do documento. Isso fará com que a listagem de arquivos que compõem o documento seja exibida. Em seguida, clique sobre o menu de Mais opções apresentado na linha do próprio arquivo que deseja excluir e selecione Excluir arquivo. Após confirmar a operação o arquivo será permanentemente excluído do sistema e a listagem de arquivos que compõem o documento será atualizada.


↑ Voltar para o topo

Excluir arquivo durante a visualização do documento

Também é possível excluir um arquivo que está sendo visualizado. Para isso, clique no menu de Mais opções (no canto superior direito) e escolha Excluir. Após confirmar a operação a página de visualização será recarregada, excluindo permanentemente o arquivo selecionado do sistema e mantendo em exibição os demais arquivos que compõem o documento.


↑ Voltar para o topo

Excluir arquivo durante a edição do documento

Existe a possibilidade de excluir um arquivo enquanto um documento estiver sendo editado. Para isso, clique no menu de Mais opções (no canto superior direito) e escolha Excluir. Após confirmar a operação a página de edição será recarregada, excluindo permanentemente do sistema o arquivo selecionado e mantendo em exibição os demais arquivos que compõem o documento.


↑ Voltar para o topo