Direção de reconhecimento de código de barras

É possível configurar o modo como será feito o reconhecimento dos códigos de barras em um arquivo digitalizado. Tal configuração auxilia na redução do tempo de reconhecimento dos códigos de barra e deverá ser selecionada com base nas características das páginas que serão digitalizadas. Para saber como efetuar a configuração, siga os passos abaixo.

Acesse a configuração da regra de negócio Capturar Scanner:

Direcao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barras

Serão exibidas as configurações da regra de negócio "Capturar Scanner". Clique na aba Código de barras (esta aba é habilitada para ser acessada, somente quando configurada a digitalização de lotes, na aba "Geral"):

Direcao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barras

↑ Voltar para o topo

Opções de configuração:

Para que um código de barras seja reconhecido, é necessário selecionar o seu formato. Também é opcional a escolha de configurações relacionadas à direção de reconhecimento.

Entre as opções de configuração é possível:


Códigos de barras 1D

É possível selecionar quais dos formatos de códigos de barras 1D deverão ser reconhecidos pelo Orquestra ECM:

Direcao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barras

↑ Voltar para o topo

    

Códigos de barras 2D

É possível selecionar quais dos formatos de códigos de barras 2D deverão ser reconhecidos pelo Orquestra ECM:

Direcao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barras

↑ Voltar para o topo

    

Área de reconhecimento

Permite selecionar qual será o quadrante de reconhecimento do código de barras, indicando em qual posição da página o código de barras está localizado:

Direcao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barras

Essa configuração permite reduzir o tempo utilizado no reconhecimento dos códigos de barras, pois a busca pelo mesmo será realizada apenas dentro do(s) quadrante(s) selecionado(s); portanto, é necessário conhecer as características dos documentos que serão digitalizados.


↑ Voltar para o topo

Direção de reconhecimento na página

Permite selecionar qual será a direção de reconhecimento do código de barras:

Direcao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barras

O corte em "fatias" permite que o índice de assertividade no reconhecimento de um código de barras seja maior pois o sistema irá verificar se dentro de cada uma das fatias existe um código de barras. Além disso, também é possível reduzir o tempo utilizado neste reconhecimento; portanto, é necessário conhecer as características dos documentos que serão digitalizados e combiná-las com as configurações realizadas dentro dos blocos "Códigos de barras 1D", "Códigos de barras 2D" e "Área de reconhecimento".

Abaixo são apresentados mais detalhes sobre as configurações de direção de reconhecimento:

OpçãoDireção de reconhecimentoExemploUtilização
1 - Página completaDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras pode estar em qualquer região da página.
2- De cima para baixoDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras tem mais probabilidade de se localizar no topo da página do que em seu centro/parte inferior.
3- De baixo para cimaDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras tem mais probabilidade de se localizar na parte inferior da página do que em seu topo/centro.
4- Extremidades para o centro em verticalDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras tem mais probabilidade de se localizar no topo/parte inferior da página do que em seu centro.
5- Do centro para as extremidades em verticalDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras tem mais probabilidade de se localizar no centro da página do que em seu topo/parte inferior.
6- Da esquerda para direitaDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras tem mais probabilidade de se localizar no lado esquerdo da página do que em seu lado direito.
7- Da direita para esquerdaDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras tem mais probabilidade de se localizar no lado direito da página do que em seu lado esquerdo.
8- Extremidades para o centro em horizontalDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras tem mais probabilidade de se localizar nas extremidades direita e esquerda da folha do que em seu centro.
9- Do centro para as extremidades em horizontalDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde o código de barras tem mais probabilidade de se localizar no centro da folha do que em suas extremidades direita e esquerda.
10- EspiralDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasDirecao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barrasSua utilização é indicada em situações onde não se sabe se o código de barras estará nos sentidos horizontal/vertical; porém, existe maior probabilidade do mesmo localizar-se nas extremidades da folha (direita, esquerda, topo e parte inferior) do que em seu centro. Assim, a varredura por código de barras seguirá o formato espiral: das bordas para o centro, passando por todas as extremidades.
  


↑ Voltar para o topo

Reconhecimento de página em fatias

Permite efetuar diversas configurações de modo a determinar a quantidade de fatias que o processo de reconhecimento de código de barras terá, além de quantas fatias.

Direcao-de-reconhecimento-de-codigo-de-barras

As configurações abaixo, quando combinadas com as demais apresentadas anteriormente, permitem otimizar o reconhecimento dos códigos de barras presentes na folha digitalizada:

  • Quantidade de fatias por página: Escolha a quantidade de fatias que a página será dividida para que seja realizado o reconhecimento do código de barras. Escolhendo 2 fatias, por exemplo, a página será dividida ao meio e o reconhecimento do código será aplicado fatia por fatia.
  • Interromper reconhecimento ao encontrar o primeiro código de barras: Quando é digitalizada uma imagem que possui mais de um código de barras, o primeiro código reconhecido irá compor o valor da quebra de documento. A varredura buscando outros códigos continuará sendo realizada e os outros códigos reconhecidos serão armazenados em um XML. A configuração para interromper o reconhecimento ao encontrar o primeiro código de barras permite que, em casos onde exista mais de um código de barras por página, a varredura por um código seja encerrada ao encontrar o primeiro deles. Isso poupa tempo e recursos de processamento.
  • Iniciar reconhecimento a partir da fatia X: Escolha a fatia em que o reconhecimento será iniciado.
  • Finalizar reconhecimento a partir da fatia X: Escolha a fatia em que o reconhecimento será finalizado.


↑ Voltar para o topo