Restaurar documento

A restauração do documento é uma etapa existente dentro do processo de exclusão dos documentos. Nela é possível desfazer uma exclusão, tornando o documento disponível novamente para uso.

Representação das etapas envolvidas na exclusão de documentos.

O ponto de partida para esse processo ocorre quando o usuário efetua a exclusão do documento. Ao realizar essa ação será realizada a exclusão lógica dos documentos e arquivos, o que significa que os mesmos estão prontos para a exclusão definitiva do sistema. Nesse momento não será permitido que os usuário os editem ou visualizem os seus arquivos.

Enquanto o documento está excluído logicamente ele poderá ser ou não apresentado na lista de resultados de pesquisa. Caso seja apresentado, o usuário poderá identificá-lo visualmente, uma vez que um documento aguardando sua exclusão permanente é apresentado em vermelho com o conteúdo tachado. Essa configuração de exibição poderá ser configurada nas regras de negócio do módulo de Consulta.

Identificação de um documento excluído logicamente.

Enquanto os documentos estão excluídos logicamente eles poderão ser restaurados, integrando novamente a biblioteca. Isso poderá ser feito somente se o  serviço de exclusão ainda não tiver sido executado e excluído o documento permanentemente. Para mais informações sobre este serviço consulte o administrador do sistema.

Para restaurar um documento excluído logicamente clique no menu de Mais opções (na linha do próprio documento que deseja restaurar) e selecione Restaurar documento. Após confirmar a operação o documento voltará a ser apresentado na listagem de documentos da biblioteca, estando pronto para uso pelos usuários do sistema.


↑ Voltar para o topo