Ad hoc para usuário

Segundo o dicionário, o termo ad hoc significa algo que foi designado para um determinado fim ou pessoa.

Quando um documento que já estiver armazenado em uma biblioteca precisar de uma revisão, aprovação, correção ou atualização que deverá ser feita por um determinado usuário é possível realizar um ad hoc deste documento para o usuário desejado.

Após efetuar o ad hoc o documento permanecerá disponível na biblioteca para que todos os usuários possam visualizá-lo; porém, estará bloqueado em nome do usuário selecionado no momento do ad hoc, permitindo que apenas ele possa realizar alterações no seu conteúdo.

Ad hoc de um único documento para um usuário

O ad hoc de um único documento para um usuário poderá ser feito das seguintes formas:

Efetuando o ad hoc para um usuário após localizar o documento na listagem de resultados da biblioteca

Após acessar uma biblioteca a listagem de documentos armazenados será apresentada.

Ao localizar o documento desejado, clique no menu de Mais opções (na linha do próprio documento) passe o mouse sobre Ad hoc do documento para... e escolha a opção Usuário. Após confirmar a operação será apresentada uma listagem para seleção do usuário. Selecione o usuário desejado e automaticamente o ad hoc será feito, tendo como resultado o bloqueio do documento para o usuário informado.

O usuário também será notificado, recebendo um e-mail de alerta sobre o bloqueio do documento em seu nome.


O ad hoc para usuário também poderá ser realizado ao selecionar o documento, marcando o checkbox apresentado no início da sua linha. Em seguida, clique no menu de Mais opções (no canto superior direito) e escolha Ad hoc para usuário. Após confirmar a operação será apresentada uma listagem para seleção do usuário. Selecione o usuário desejado e automaticamente o ad hoc será feito, tendo como resultado o bloqueio do documento para o usuário informado.

O usuário também será notificado, recebendo um e-mail de alerta sobre o bloqueio do documento em seu nome.


↑ Voltar para o topo

Efetuando o ad hoc para um usuário durante a visualização do documento

Efetue a visualização do documento que deseja efetuar o ad hoc. Em seguida, clique no menu de Mais opções (no canto superior direito) e escolha a opção Ad hoc para usuário. Selecione o usuário desejado na listagem apresentada e, automaticamente, o ad hoc será feito, tendo como resultado o bloqueio do documento para o usuário informado.

O usuário também será notificado, recebendo um e-mail de alerta sobre o bloqueio do documento em seu nome.


↑ Voltar para o topo

Efetuando o ad hoc para um usuário durante a edição do documento

Efetue a edição do documento que deseja efetuar o ad hoc.

Após o módulo de edição ter sido acessado, clique no menu de Mais opções (no canto superior direito) e escolha a opção Ad hoc para usuário. Selecione o usuário desejado na listagem apresentada e, automaticamente, o ad hoc será feito, tendo como resultado o bloqueio do documento para o usuário informado.

O usuário também será notificado, recebendo um e-mail de alerta sobre o bloqueio do documento em seu nome.


↑ Voltar para o topo

Ad hoc de dois ou mais documentos para um usuário

Após acessar uma biblioteca a listagem de documentos armazenados será apresentada.

Selecione os documentos que deseja efetuar o ad hoc, marcando também o checkbox apresentado no início da linha de cada um deles. Em seguida, clique no menu de Mais opções (no canto superior direito) e escolha a opção Ad hoc para usuário. Após confirmar a operação será apresentada uma listagem para seleção do usuário. Selecione o usuário desejado e automaticamente o ad hoc será feito, tendo como resultado o bloqueio do documento para o usuário informado.

O usuário também será notificado, recebendo um e-mail de alerta sobre o bloqueio do documento em seu nome.


↑ Voltar para o topo

E-mail informativo sobre o ad hoc

Logo após efetuar o ad hoc de um documento para um usuário, o usuário selecionado receberá em seu e-mail um informativo sobre a ação. Esse e-mail conterá informações sobre o usuário que efetuou o ad hoc, a biblioteca onde os documentos foram armazenados e o link para visualização de cada um.


O template do e-mail também poderá variar, de acordo com as configurações realizadas pelo administrador do sistema.

↑ Voltar para o topo