Licença de uso

Sobre a licença de uso

A licença de uso do Orquestra é um código criptografado que contém diversas informações sobre o cliente que adquiriu a licença, sobre o produto licenciado,  sobre a modalidade de licenciamento e sobre as restrições do licenciamento.

A licença de uso é emitida exclusivamente pela SML Brasil.

Para solicitar uma nova licença

Caso você seja um parceiro da SML, para solicitar uma nova licença de uso do Orquestra, acesse o portal de parceiros em  https://docs.smlbrasil.com.br/partner/default.aspx e utilize o serviço "Solicite licença de uso".

Caso seja um cliente, entre em contato com nossos representantes comerciais.

Para atualizar uma licença já existente

Se você deseja realizar o upgrade de sua licença (por exemplo, aumentar o número de usuários licenciados), será necessário emitir uma nova licença.  Contate nossos representantes comerciais.

Para instalar uma licença

Uma vez recebido o código da licença, para atualizá-la, execute os seguintes passos:

  1. Acesse o servidor onde o Orquestra está instalado
  2. No bloco de notas, abra o arquivo web.config
  3. Dentro da tag <appSettings>, procure pela seguinte tag
    <add key="license" value=""/>
    . Caso ela não exista, você pode criá-la.
  4. Preencha seu valor com o código enviado:  
    <add key="license" value="asljdlk38423hlajsdlkjas9d32ljasdasldjas90890234890jdlakjdsa9d"/>
    Atenção Caso o código de sua licença termine com sinal de "igual" ("="), esse sinal também deve ser incluido na licença.
    Por exemplo:  
    <add key="license" value="asljdlk38423hlajsdlkjas9d32ljasdasldjas90890234890jdlakjdsa9d="/>
  5. Salve o arquivo web.config

Para consultar sua licença

Para consultar sua licença de uso, acesse o módulo de CONFIGURAÇÕES -> CONFIGURAÇÕES dentro do seu Orquestra BPM. Informações completas sobre a licença estarão disponíveis:

Prazo da licença

Todas as licenças tem uma data de emissão. As licenças podem ou não ter uma data de validade.

Orquestra Enterprise, Modalidade de Aquisição de Licença de Uso

Nesta modalidade, a licença não tem validade e é de uso perpetuo. Entretanto, a data de emissão irá controlar a autorização de realizar upgrades. Após 12 meses de aquisição da licença, caso o cliente deseje instalar uma nova versão do sistema, deverá adquirir uma nova licença. Caso deseje manter a versão atual, poderá continuar usando a mesma licença indefinidamente.

Orquestra Enterprise, na Modalidade de Aluguel

Nesta modalidade a validade da licença é o prazo do contrato de aluguel. Durante esse período de validade, o cliente poderá realizar upgrades do sistema e seu critério.

Prazo e Instalação

A data de execução da troca da licença não tem impacto no controle da autorização de upgrades. Este controle é feito pela data de emissão da licença.

Uso da licença

Uma mesma licença de uso pode ser utilizada em até três servidores, de propriedade do mesmo cliente: 1 (um) servidor de produção, 1 (um) servidor de homologação e 1 (um) servidor de desenvolvimento ou QA (quality assurance)

Licença de parceiros

Parceiros homologados da SML Brasil tem direito a licença de uso do Orquestra para instalação em um número ilimitado de máquinas ou servidores, porém com uso restrito do produto a:

  1. Utilização em produção de processos internos de sua empresa
  2. Ambientes de desenvolvimento de projetos de clientes
  3. Ambiente de homologação de projetos de clientes (desde que instalado dentro das dependências do parceiro)
  4. Ambientes de demonstrações comerciais

A licença de parceiro jamais poderá ser utilizada em instalações dentro de servidores de clientes, mesmo que para a homologação de projetos.

Ambientes de homologação pré-produção

Ambientes de teste ou homologação de projetos de clientes ainda não licenciados, dentro das dependências do cliente,  deverão solicitar licença Trial, de 30 dias, para nossos contatos comerciais.

 

See also