Mensagem Customizada

Como veremos à frente, é possível configurar o sistema para enviar uma mensagem de e-mail automaticamente para o ator de uma tarefa avisando-o sobre sua nova responsabilidade. Essa configuração (enviar ou não o e-mail de aviso) é configurada por tarefa de cada processo.

A mensagem que é enviada, por padrão, é igual para todos os processos e tarefas, diferenciando-se unicamente pelas informações específicas da tarefa que são vinculadas: nome da tarefa pendente e data limite para sua execução. O texto padrão desta mensagem é configurado no módulo de Parâmetro do sistema.

Caso haja necessidade, é possível customizar essa mensagem por processo. Para isso, clique no botão "Mensagens" do formulário de cadastro do processo.

Uma nova tela será aberta. Nesta nova tela, digite o texto da mensagem customizada, utilizando-se dos 'tokens' nas caixas de seleção para adicionar textos dinâmicos (alterados a cada tarefa).

Uma vez digitado o texto, clique no botão "Atualizar". O processo automaticamente passará a utilizar essa mensagem em suas comunicações por e-mail.

Caso deseje voltar a utilizar a mensagem padrão do sistema, clique no botão "Cancelar uso de mensagem personalizada".

Para incluir um link na mensagem que leve direto para a tela de execução da atividade, é só montar um link usando o seguinte endereço:

HTTP://{RAIZ DO ORQUESTRA}/workflow/wfflow_execute.aspx?inpCodFlowExecuteTask={Processo.Tarefa}&inpCodFlowExecute={Processo.Codigo}&inpAction=EDIT&RedirectFromLogin=1

Por exemplo:

http://orquestra.docs.smlbrasil.com.br/workflow/wfflow_execute.aspx?inpCodFlowExecuteTask={Processo.Tarefa}&inpCodFlowExecute={Processo.Codigo}&inpAction=EDIT&RedirectFromLogin=1