Como enviar dados preenchidos em uma tabela multivalorada por e-mail

Atenção! Esse tópico está concluído e foi fechado para novas respostas.
Criado por ana.pessa@... em 06/02/2019

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida, gostaria de enviar dados de informações preenchidos a partir de uma tabela multivalorada através do evento mensagem.

Porém ao preencher com os identificadores, ele só envia por e-mail apenas a primeira linha da tabela, os próximos dados inseridos não aparecem no e-mail.

 

Respostas

02/10/2016 17:14:25
rafael@...

Ola segue uma solução técnica

http://docs.orquestrabpm.com/seguro/perguntas-e-solucoes-tecnicas/v3-enviar-tabela-multivalorada-por-e-mail.aspx

03/10/2016 16:42:35
ana.pessa@...

Olá Rafael,

Deu certo enviar os dados da tabela, porém preciso enviar mais informações que constam no formulário, além da tabela multivalorada.

Ao adicionar os tokens dos campos de formulário, ele gerou o seguinte erro:

Ocorreu um erro

Não foi possível obter a causa do erro nesse momento. Informações sobre o ocorrido foram registradas e serão enviadas ao administrador.

Código de localização do erro: 201610030408-65

Ver mais informações sobre a exceção

Há muito argumentos especificados para o procedimento ou a função WFSP_MULTIVALORADA_EMAIL.

em System.Data.SqlClient.SqlConnection.OnError(SqlException exception, Boolean breakConnection, Action`1 wrapCloseInAction) em System.Data.SqlClient.TdsParser.ThrowExceptionAndWarning(TdsParserStateObject stateObj, Boolean callerHasConnectionLock, Boolean asyncClose) em System.Data.SqlClient.TdsParser.TryRun(RunBehavior runBehavior, SqlCommand cmdHandler, SqlDataReader dataStream, BulkCopySimpleResultSet bulkCopyHandler, TdsParserStateObject stateObj, Boolean& dataReady) em System.Data.SqlClient.SqlCommand.RunExecuteNonQueryTds(String methodName, Boolean async, Int32 timeout, Boolean asyncWrite) em System.Data.SqlClient.SqlCommand.InternalExecuteNonQuery(TaskCompletionSource`1 completion, String methodName, Boolean sendToPipe, Int32 timeout, Boolean asyncWrite) em System.Data.SqlClient.SqlCommand.ExecuteNonQuery() em Cryo.Work.cBanco.ExecuteSQL(String sSql, String& sMsg)

Código de localização do erro: 201610030408-65

20/10/2016 00:34:00
rafael@...

Peço a gentileza que confirme com sua equipe técnica que a chamada e configuração da SP está sendo feita de maneira correta. A chamada envolve conhecimento de programação de códigos. Caso persista favor plotar a chamada no forum.

20/10/2016 00:36:52
rafael@...

Topico movido para o forum de API, desenvolvimento e customização.

20/10/2016 08:22:34
ana.pessa@...

Olá Rafael, agradeço seu retorno.

Sim, essa chamada foi feita por nossa T.I., estou apenas fornecendo o resultado.

Peço por favor que me confirme que, além dos dados da tabela multivalorada, podemos enviar também vários dados soltos que não estão em tabela? Pois a tabela gerou corretamente, o erro só deu depois que adicionei alguns campos que não estão na tabela multivalorada.

Além disso, o código retorna o erro: Há muito argumentos especificados para o procedimento ou a função WFSP_MULTIVALORADA_EMAIL

Aguardo seu retorno para solicitar a verificação da nossa T.I.

20/10/2016 12:18:21
rafael@...

Por favor escreva aqui todo o texto da chaamda da SP configurada na tarefa.

20/10/2016 13:29:14
ana.pessa@...

Numa tarefa de script, selecionado o tipo SQL,

EXEC WFSP_MULTIVALORADA_EMAIL {Processo.Codigo},

'{Formulario.email}',

'{Formulario.retorno}',

'{Formulario.descricaoDaAtividade}',

'Assunto teste envio email',

'ISSO É UM TESTE DE ENVIO DE EMAIL',

'Material de Apoio'

O nome da tabela multivalorada é Material de Apoio, quando colocamos apenas ela, gerou certinho, porém quando adicionamos mais campos do formulário, que estão fora da tabela ele deu erro.

20/10/2016 22:45:30
rafael@...

Como fiz no inicio do artigo, um profissional técnico de sua empresa deve avaliar e customizar o código conforme sua necessidade. O penultimo parametro da chamada SP é o corpo introdutório da chamada do email. Nesse parâmetro podem ser concatenados tokens. O ultimo parametro é unicamente para o nome do agrupamento da tabela multivalorada.

06/02/2019 11:40:13
leonardo.luzzatto@...

A partir de versões mais recentes do sistema é possível enviar todo o conteúdo de tabela multivalorada por email sem a necessidade de programação. Para ver como fazer isso consulte o seguinte artigo: https://docs.smlbrasil.com.br/seguro/bpms/v3-dicionario-de-tokens.aspx