Soluções de Problemas Comuns ao ECM

 

1. A conexão com o system tray foi perdida enquanto um arquivo Microsoft Office estava sendo alterado
2. Ao acessar uma funcionalidade, é exibida uma mensagem solicitando a instalação do módulo de Integração com o desktop
3. Assinatura digital ICP-Brasil no Adobe Reader
4. Botão Selecionar não carrega
Sintoma Ao acessar o módulo de Importação, o botão Selecionar não carrega: Possíveis causas Não existe instalação do Plugin do Adobe Flash Player na estação. O Plugin do Adobe Flash Player instalado está desatualizado. O Plugin do Adobe Flash Player instalado está corrompido. Solução Efetue a instalação / reinstalação do Plugin do Adobe Flash Player. Suporte Caso o procedimento acima não solucione o problema, entre em contato com o [Suporte-tecnico|suporte técnico] do sistema Orque
5. Botões do módulo de Digitalização - 2.9 não carregam
Sintoma Ao acessar a tela do módulo de Digitalização do Orquestra ECM, botões estão desabilitados, mesmo com novo documento criado, conforme exemplo abaixo: Foi acessado o módulo de Digitalização - 2.9: Selecionada a aplicação: Botões não estão habilitados: Foi clicado em Novo Documento: Documento é criado, porém botões continuam desabilitados: Possível causa Site do Orquestra ECM não está configurado como site confiável no Internet Expl
6. Botões do módulo de Digitalização não estão habilitados
Sintoma Ao acessar a tela do módulo de Digitalização do Orquestra ECM, botões estão desabilitados, mesmo com novo documento criado, conforme exemplo abaixo: Foi acessado o módulo de Digitalização: Selecionada a aplicação: Botões não estão habilitados: Foi clicado em Novo Documento: Documento é criado, porém botões continuam desabilitados: Possível causa Site do Orquestra ECM não está configurado como site confiável no Internet Explorer.
7. Como desinstalar o módulo de Digitalização
Para desinstalar o módulo de Digitalização manualmente, siga os procedimentos abaixo: Abra o Painel de controle (se necessário, efetue uma busca por Painel de controle): Clique em Programas e Recursos: Será exibida a lista de softwares instalados. Selecione a linha do Orquestra ECM: módulo de digitalização e clique em Desinstalar: Será carregada uma janela de confirmação da desinstalação. Clique em Sim e siga o passo-a-passo até concluir a desinstalação: Selec
8. Como desinstalar o módulo de Digitalização - 2.8
Para desinstalar o módulo de Digitalização - 2.8 manualmente, siga os procedimentos abaixo: Abra o Painel de controle (se necessário, efetue uma busca por Painel de controle): Clique em Programas e Recursos: Será exibida a lista de softwares instalados. Selecione a linha do Orquestra ECM - Integração com Desktop e clique em Desinstalar: Será carregada uma janela de confirmação da desinstalação. Clique em Sim e siga o passo-a-passo até concluir a desinstalação:
9. Como Retransmitir Documento Com Falha Na Digitalização 2.9
Sintoma Ao encerrar um documento, ele continua na Pré-Indexação e não é feito o Upload do arquivo: Possíveis causas Serviço de Importação parado no servidor; Configuração do serviço de Importação incorreta; Queda no link; Outros problemas. Solução Após detectado e resolvido o problema, para efetuar a retransmissão do documento, siga o procedimento abaixo: Clique em Documentos --> Digitalizar - 2.9: Na barra de ferramentas superior à direita, no módulo de Digitalização - 2
10. Como retransmitir um documento com falha
Sintoma Ao encerrar um documento, ele continua na Pré-Indexação e não é feito o Upload do arquivo: Possíveis causas Serviço de Importação parado no servidor; Configuração do serviço de Importação incorreta; Queda no link; Outros problemas. Solução Após detectado e resolvido o problema, para efetuar a retransmissão do documento, siga o procedimento abaixo: Clique em Documentos --> Digitalizar: Na barra de ferramentas superior à direita, no módulo de Digitalização, clique e
11. Configurações da Atividade de Digitalização 2.9 não são aplicadas
Sintoma Ao realizar a Digitalização de um documento, as configurações realizadas na Atividade de Digitalização 2.9 não estão sendo aplicadas, conforme exemplo abaixo: Configurações efetuadas na Atividade de Digitalização - 2.9: Resultado da Digitalização: Possível causa O Scanner está aplicando configurações manuais. Solução Para solucionar este problema, clique [Configuracoes-Digitalizacao-Beta-interface-Scanner|aqui]. Suporte Caso o procedimento acima não solucione o p
12. Configurações da Atividade de Digitalização não são aplicadas
Sintoma Ao realizar a Digitalização de um documento, as configurações realizadas na Atividade de Digitalização ou Atividade de Digitalização - 2.7 não estão sendo aplicadas, conforme exemplo abaixo: Configurações efetuadas na Atividade de Digitalização: Resultado da Digitalização: Possível causa O Scanner está aplicando configurações manuais. Solução Para solucionar este problema, clique [Configuracoes-Digitalizacao-interface-Scanner|aqui]. Suporte Caso o procedimento ac
13. Digitalização é feita, porém não é feito upload
Sintoma Ao encerrar um documento, através do módulo de Digitalização, o Upload não é feito. Possíveis causas 1. Módulo de Digitalização instalado está desatualizado Solução: Acesse o Painel de Controle e clique em Programas e Recursos. Verifique a versão do Módulo de Digitalização: Consulte qual a última versão disponível clicando [Download|aqui]. Caso seja diferente, siga o procedimento abaixo: Acesse o Painel de Controle e clique em Programas e Recursos:
14. Já possuo o módulo de Integração com o desktop instalado, mas é exibida uma mensagem solicitando a sua instalação
15. Mensagem de usuário desativado é apresentada
Sintoma Ao acessar o Orquestra ECM e tentar logar no sistema, gera a mensagem Usuário desativado: Possíveis causas Usuário está desativado no Orquestra ECM. Solução Efetue o procedimento de [Como-ativar-usuario|ativação do usuário] dentro do Orquestra ECM. Suporte Caso o procedimento acima não solucione o problema, entre em contato com o [Suporte-tecnico|suporte técnico] do sistema Orquestra ECM.
16. Módulo de Digitalização deixou de funcionar após instalar o módulo de Digitalização - 2.9
Após a instalação do módulo de Digitalização - 2.9, não foi mais possível encerrar documentos no módulo de Digitalização. Para resolver este problema, siga os procedimentos abaixo: No Disco Local (C:) acesse a pasta Usuários: Selecione a pasta do usuário: Acesse a pasta SML Consultoria e Tecnologia em Informática: Abra o arquivo uploadPaths.xml: Todas as tags apresentadas devem conter o caminho folder. Caso exista alguma tag sem a indicação deste
17. Módulo de Integração não carrega no Office
Sintoma Ao acessar os aplicativos do Microsoft Office, não carrega o Orquestra ECM na barra de ferramentas: Possíveis causas Não existe instalação do módulo de Integração com o Desktop. Componentes instalados não estão habilitados / ativos. Solução Caso não exista a instalação, siga o procedimento abaixo: [Como-instalar-o-desktop-integration|Instalando o Módulo de Integração com o Desktop] Caso exista a instalação, verifique qual o aplicativo do Microsoft Office que está sem
18. Não consigo acessar o módulo de Meus Documentos
19. Não é possível selecionar o modo como um arquivo assinado será salvo
20. Não é possível selecionar o modo como um arquivo Microsoft Office editado será salvo
21. Não é possível visualizar arquivos no Mozilla Firefox
22. Não encontro a funcionalidade de assinatura de arquivos
23. Não encontro a funcionalidade de criação de arquivos Microsoft Office
24. Não encontro a funcionalidade de edição de arquivos Microsoft Office
25. Onde são armazenadas os logs do módulo de Digitalização?
26. Página com quebra no layout no Internet Explorer
Sintoma Ao acessar a tela do Orquestra ECM houver uma quebra de layout nas páginas, conforme exemplo abaixo: Possível causa Modo de Compatibilidade do Internet Explorer está incompatível com a versão atual do sistema. Solução Para consultar o procedimento de alteração do Modo de Compatibilidade do Internet Explorer, siga o passo-a-passo abaixo: Na barra de Menus do Internet Explorer, clique em Ferramentas e, logo a seguir, clique em Configuração do Modo de Exibição de Compatibilidade,
27. Problemas com a transmissão de documentos digitalizados
Caso ocorram problemas na Digitalização, verifique os passos abaixo: Documentos aguardando transmissão (em amarelo) Em determinadas situações, os documentos digitalizados podem ficar represados na máquina local aguardando transmissão e não são digitalizados. Caso existam documentos aguardando transmissão na estação de trabalho, no canto direito do menu superior do módulo de Digitalização estará indicada a quantidade de arquivos represados em amarelo: Ao clicar sobre o ícone, será exi
28. Tenho certificados instalados no meu computador, mas não consigo utilizar a funcionalidade
29. Tenho os programas do Microsoft Office instalados no computador, mas não consigo utilizar a funcionalidade
30. Validar assinaturas no site do ITI
31. Visualizador de imagem com quebra de layout na tela de Digitalização
Sintoma Ao acessar a tela do módulo de Digitalização do Orquestra ECM, há quebra de layout do visualizador de imagem, conforme exemplo abaixo: Possível causa Zoom da página está diferente de 100%. Solução Para solucionar este problema, existem dois tipos de procedimento. Seguem abaixo: Comando no Teclado Na janela que encontra-se o problema, pressionar as teclas do teclado CTRL0. A janela terá o Zoom retornado para 100%. Configuração no Internet Explorer Na janela do Inter