SML Convert ou Serviço de Conversão

O SML Convert ou Serviço de Conversão é o serviço do Windows responsável por efetuar a conversão dos documentos para os formatos PDF ou TIFF, substituindo ou gerando uma nova versão do arquivo original. Após ser configurado e ativado, quando um documento for indexado, o serviço entra em execução, fazendo com que o arquivo seja convertido para o formato configurado.

Atenção! Para que as configurações do serviço funcione e os arquivos sejam convertidos para o formato configurado também é necessário ter instalado e ativado o serviço no servidor.
Atenção! Caso já possua este serviço incluído no seu sistema, configurado para converter aquivos para formato TIFF, ao atualizar o sistema a partir da versão 2.13.2, é necessário atualizá-lo ou criar uma nova atividade.

Para saber como criar e configurar o serviço de importação de novo documento, siga os procedimentos a seguir:

Na tela de Atividades, clique em Nova atividade:

SMLConvert01

Preencha todos os campos e selecione o servidor necessário e o serviço SML Convert. Clique em Salvar:

SMLConvert01

O serviço de conversão será criado. Clique em Configurações:

SMLConvert01

Serão apresentadas as configurações do serviço. Algumas configurações já são preenchidas automaticamente, porém, outras necessitam de configuração manual. É possível selecionar para qual formato (PDF ou TIFF) o arquivo será convertido, qual será o destino do arquivo original, além de configurar a conversão de PDF assinado:

SMLConvert01

Clique em Ok para salvar as configurações e uma mensagem de sucesso será exibida:

SMLConvert01

Também é possível configurar para que o serviço seja executado apenas sobre documentos com determinadas filas, situações ou pendências de processamento. Da mesma forma, é possível configurar para que o serviço movimente o documento para filas, situações ou pendências de sucesso ou exceção. Essa configuração pode ser realizada na listagem das atividades da aplicação, ao expandir - sinal de (+) - à frente do serviço:

SMLConvert01

Preencha as informações desejadas para o processamento, sucesso e exceção. Não é necessário preencher os 3 status e nem todas as configurações de fila, situação e pendência. Caso não exista nenhuma configuração, todos os documentos pré-indexados serão processados pelo serviço e, independente da operação ter sucesso ou falha, a fila, situação e pendência indicadas na pré-indexação serão mantidas.

SMLConvert01

  

Configurando a senha Master no Serviço de Conversão

Todo PDF quando gerado, é passível de ter senha. Em alguns casos, para desabilitar determinadas funções ao editar o arquivo PDF, é necessário que seja incluída uma senha Master. Para criar essa senha, siga o passo abaixo:

Atenção! Essa funcionalidade deixa de ser suportada a partir do Release 2.11.

No evento SML Convert, clique em Configurações:

SMLConvert02

Será carregada a tela de configuração do Serviço de Conversão:

SMLConvert02

No campo Converter para, selecione a opção PDF:

SMLConvert02

Preencha o campo Senha(master) para ativar restrições e repita a mesma senha em Confirmar senha:

SMLConvert02

Clique em Ok:

SMLConvert02

Na edição de um arquivo PDF, através de algum editor, e tentar efetuar alteração das opções Habilitar Impressão, Habilitar Cópia e Habilitar Modificações, será solicitada a senha Master inserida acima.